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Políticas e termos

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Privacidade e uso

A Trade Technology sabe o quanto é importante para você conhecer e estar seguro sobre a utilização dos seus dados. Por isso, nos preocupamos em esclarecer e divulgar nossa política de privacidade. Assim, você poderá entender melhor quais informações obtemos e como as utilizamos. Dedique alguns minutos do seu tempo para ler essa política e aproveitar de forma consciente e segura nossos serviços.

Para assegurar regras claras e precisas, a Trade Technology pode alterar essa política de tempos em tempos, então recomenda sua leitura periodicamente. Esta é a versão 03, atualizada em 17/03/2022.

PRECISA DE AJUDA PARA ENTENDER?

Antes de mais nada, precisamos te informar o seguinte:

A Trade é CONTROLADORA de dados pessoais, o que significa que a ela competem as decisões quanto ao tratamento dos Dados Pessoais que utiliza em seu negócio, e é, portanto, responsável por garantir a segurança deles.

Temos um DPO (também chamada de Encarregado de Dados), que é a pessoa responsável por estabelecer contato e esclarecimentos sobre essa política e a forma que tratamos Dados Pessoais.

Então se tiver alguma dúvida ou quiser fazer alguma solicitação, fale com ele!

DPO: Isa Mari Pettarim Masiero. E-mail: dpo@tradetechnology.com.br

Vamos lá então, detalhar como acontece esse tratamento na nossa empresa:

RESUMO DA NOSSA POLÍTICA

Nossa intenção com essa Política é deixar claro como tratamos Dados Pessoais nas nossas operações comerciais. Temos também Política de Privacidade para Colaboradores e Candidatos, que pode ser acessada no ambiente interno, ou se você tiver interesse nela, pode nos solicitar!

Vamos ao resumo então. Informaremos aqui quais dados são coletados, descrevendo cada um deles, classificados por tipos. Também vamos apontar as fontes, ou seja, como esses dados entram em nossa base de dados (qual a origem). E então descreveremos a finalidade de cada tratamento, ou seja, qual o objetivo e resultado obtido com isso, e a Base legal utilizada, assim você consegue entender melhor sobre nossas operações.

Em seguida vamos descrever quais os terceiros com quem podemos compartilhar Dados Pessoais, bem como se haverá Transferência Internacional de Dados. Vamos detalhar como ocorre a obtenção de Consentimento dos Titulares, e as políticas de Armazenamento e Eliminação dos Dados.

Também descreveremos os meios que utilizamos para proteger e garantir a segurança dos dados, e quais são os direitos do titular garantidos por lei. Por último, trazemos o versionamento da política de privacidade.

1) Quais dados são tratados na Trade Technology?

Para construirmos e mantermos nossa relação de confiança, é importante você saber quais Dados Pessoais seus podemos tratar, lembrando que serão sempre os mínimos necessários.

  • Dados Pessoais – nome e sobrenome;
  • Dados de Contatos – endereço de e-mail e números de telefone;
  • Dados de Perfil – cargo e empresa;
  • Dados Técnicos – endereço IP e dados de login;
  • Marketing e Comunicações – preferências em receber marketing e comunicação.

2) Como esses dados são coletados? (Origens)

Agora queremos que você tenha ciência sobre como e onde coletamos os seus Dados. Veja abaixo a lista dos pontos de coleta:

Site operado sob nosso próprio domínio/URL. Quando você acessa nosso site, recebemos automaticamente o protocolo de internet do seu computador, endereço de IP, para nos ajudar a aprender sobre seu navegador e sistema operacional. Também são fontes de dados as abas de “Solicitar contato”, nosso Blog é possível e as Landing Pages, que geram formulários.

Aliás, sempre que realizamos eventos online/webinar, ou oferecemos E-Books, eles são oferecidos gratuitamente, mediante o preenchimento de formulário.

Interações com nossos anúncios, pois se você interage com algum anúncio nosso em sites de um terceiro, nós podemos receber informações sobre aquela interação). E-mail, mensagens de texto, ligações e outras mensagens eletrônicas. Interações iniciadas por você enviadas a nós, e que armazenamos para te contatar no futuro.

Formulários de registro offline. Formulários impressos ou digitais, e formas similares, pelas quais solicitamos os seus Dados Pessoais, como, por exemplo, correio convencional, demonstrações em lojas, concursos, promoções ou eventos, dentre outros.

Dados “criados” por Nós. Durante nossas interações, podemos gerar informações, como por exemplo, o seu registro de acessos em nossos sites, criação de personas de clientes, jornada de aquisição, dentre outros.

3) O que fazemos com esses dados?

Nós tratamos Dados Pessoais principalmente para viabilizar nossas relações comerciais com os clientes, cumprir algumas obrigações contratuais e legais, bem como engajarmos a nossa marca. Vamos explicar melhor as situações a seguir e as Bases legais que fundamentam o tratamento:

Atendimento aos Clientes. Usamos Dados Pessoais para prestarmos serviços ao consumidor, como responder aos seus questionamentos, reclamações e solicitações. Para isso usamos dados cadastrais (para identificação) e contato, além de informações sobre o produto adquirido. Quando o titular não possui vínculo contratual com a Trade, vamos solicitar seu Consentimento para tratar os dados. Agora, se houver uma relação contratual ou expectativa, não solicitamos Consentimento porque a Base legal que autoriza é a de Execução de Contrato.

Execução de vendas e contratos. Nessas operações, geralmente a maioria dos Dados tratados são de pessoa jurídica, mas há situações que tratamos Dados de pessoa física. São usados para identificar as partes, enviar produtos, informar sobre o andamento dos projetos, ou algumas atividades para verificação de fraudes. Para essa finalizada não solicitamos Consentimento, já que a Base legal utilizada é a de Execução de Contrato.

Marketing. Usamos Dados Pessoais para enviar notícias, atualizações e divulgar nossos produtos ou serviços. Isso pode ser feito por meios como e-mail, anúncios, SMS, ligações telefônicas e correspondências postais, na medida em que permitidas pela lei aplicável. Algumas de nossas campanhas e promoções são executadas em sites e/ou redes sociais de terceiros.

Para essas situações, poderemos solicitar seu Consentimento, ou aplicar a Base Legal do Legítimo Interesse. Mas é importante você saber que o uso de seus Dados Pessoais para marketing não é obrigatório, o que significa que você pode solicitar a eliminação de seus Dados Pessoais dessa base a qualquer momento e, assim, interromperemos o tratamento de seus dados para estas finalidades.

Propósitos gerais. Podemos utilizar Dados Pessoais para outras finalidades gerais de negócio, como conduzir pesquisas internas ou de mercado, medir a efetividade de nossas campanhas publicitárias, realizar a personalização de suas preferências (offline e online). Os dados são utilizados como estatísticas para melhorar ainda mais os serviços e produtos fornecidos pela Trade Technology, por meio das experiências relatadas pelos participantes da pesquisa.

4) Compartilhamento com Terceiros:

Não divulgamos as suas informações pessoais a terceiros de maneira a ser considerado uma venda nos termos da legislação aplicável.

Porém, na execução dos nossos serviços, pode haver compartilhamento de informações pessoais, conforme descrito abaixo:

Fornecedores de serviços. Compartilhamos as suas informações pessoais com outras empresas que utilizamos para oferecer suporte aos nossos Serviços. Essas empresas fornecem serviços como tecnologia de pesquisa inteligente, analíticos inteligentes, publicidade, sistemas de autenticação, cobrança de contas, detecção de fraudes e atendimento ao cliente. Temos contratos com os nossos fornecedores de serviços que abordam a proteção e uso adequado das suas informações pessoais.

Parceiros de marketing. Podemos compartilhar as suas informações pessoais com patrocinadores de eventos, seminários on-line ou sorteios para os quais você se registrar ou outras partes com as quais possamos participar de atividades conjuntas de marketing.

Obrigações Legais. Podemos compartilhar as suas informações pessoais para seguir a legislação aplicável ou responder a processos judiciais (como uma intimação), ou em atendimento a Autoridades públicas ou governamentais. Também podemos compartilhar as suas informações pessoais quando existirem ameaças à segurança física de qualquer pessoa, ou ainda motivos legais ou fusão/aquisição (caso a empresa seja adquirida por, ou fundida com, outra empresa, compartilharemos Dados Pessoais com os sucessores legais).

Consentimento. Podemos compartilhar informações pessoais de outras maneiras, conforme solicitado por você ou com o seu consentimento. Por exemplo quando, com consentimento, publicamos no Blog comentários de clientes ou usuários que podem ser identificados.

5) Armazenamento e Eliminação dos Dados

Nós utilizamos os Dados Pessoais pelo tempo que for necessário para alcançar as finalidades para as quais eles foram coletados ou para cumprir com obrigações legais aplicáveis ou boas práticas. Como há várias finalidades e normas aplicáveis, esse prazo pode variar bastante.

Por exemplo, temos cadastros de pessoas associados a empresas que são nossos potenciais clientes. Quando nesse cadastro temos dados de pessoa física, eles ficam armazenados pelo período de 3 (três) anos, que é o tempo que consideramos razoável para apresentarmos nossos produtos através de ações de marketing, e fechar um negócio.

Quando os dados estiverem em nossa base em razão de algum contrato ou negócio constituído, manteremos eles armazenados por 5 (cinco) anos após o término do acordo, por razões prescricionais.

E quando houver alguma situação imposta por alguma lei ou regulamento, impondo algum período específico de armazenamento, obedeceremos a esse prazo.

Findos os prazos mencionados, poderemos solicitar Consentimento do titular para estender o prazo desse dado em nossa base, ou ele será excluído, ou anonimizado.

Lembrando que quando o dado estiver em nossa base de dados em razão de Consentimento, ele poderá ser revogado a qualquer momento (rever tópico 6).

Nas situações em que optarmos por anonimizar dados pessoais (para fins estatísticos ou de pesquisa), eles deixam de ser considerados Dados Pessoais, então não temos prazo para excluí-los.

6) Segurança dos dados

Para proteger suas informações pessoais, tomamos precauções razoáveis e seguimos as melhores práticas da indústria para nos certificar que elas não serão perdidas inadequadamente, usurpadas, acessadas, divulgadas, alteradas ou destruídas. As informações fornecidas são criptografadas usando tecnologia “secure socket layer” (SSL) e armazenada com uma criptografia AES-256. Embora nenhum método de transmissão pela Internet ou armazenamento eletrônico é 100% seguro, nós seguimos todos os requisitos da PCI-DSS e implementamos padrões adicionais geralmente aceitos pela indústria.

Note, entretanto, que estas proteções não se aplicam a informações que você tenha escolhido compartilhar em áreas públicas, como redes sociais de terceiros.

Acesso: Os Dados Pessoais são processados por nossos colaboradores ou agentes autorizados, desde que estes precisem ter acesso a tais informações, dependendo dos propósitos específicos para os quais seus Dados Pessoais tenham sido coletados (ex.: os colaboradores responsáveis por assuntos relacionados ao atendimento do cliente terão acesso aos produtos comprados).

Medidas tomadas em ambientes operacionais. Armazenamos seus Dados Pessoais em ambientes operacionais que usam medidas de segurança razoáveis para prevenir acesso não autorizado. Seguimos protocolos razoáveis para proteger Dados Pessoais. A transmissão de informação pela internet, infelizmente, não é completamente segura e, apesar de fazermos Nosso melhor para proteger seus Dados Pessoais, não podemos garantir a segurança dos dados durante transmissão por nossos sites/aplicativos.

Medidas tomadas em ambientes virtuais. A seguir está um resumo das medidas que tomamos:

COOKIES: O site da empresa Trade Technology pode usar serviços de terceiros que, por conta do Google, recolhem informação para fins estatísticos, de uso do site por parte do usuário e para a prestação de outros serviços relacionados com a atividade do website e outros serviços de Internet.

GOOGLE ANALYTICS: Em particular, este site utiliza o Google Analytics, um serviço de análise web fornecido pela Google, Inc. com sede nos Estados Unidos, com sede em 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, ca 94043. Para a prestação destes serviços, o Google utiliza cookies que coletam informações, incluindo o endereço IP do usuário, que será transmitida, tratada e armazenada pelo Google nos termos fixados na web Google.com. Isso inclui a possível transmissão de tais informações a terceiros por motivos de exigência legal ou quando estes terceiros processem a informação por conta do Google.

RECAPTCHA: Este site utiliza a versão 3 do reCAPTCHA, com o fim de combater spam e abuso no site. O reCAPTCHA coleta informações de hardware e software, como dados do aplicativo e do dispositivo, e as envia para o Google, seguindo a Política de Privacidade e Termos de Uso do Google. As informações coletadas são usadas para melhorar o reCAPTCHA, segurança e não serão usadas para publicidade personalizada.

MAUTIC: Este site utiliza o sistema de envios de e-mail Mautic para serviço de e-mail marketing. O Mautic utiliza cookies próprias e de terceiros para poder identificar as páginas visitadas, inscritos, e proporcionar com totalidade seus serviços. Mautic instala um fragmento de acompanhamento de JavaScript (“Snippet”) na minha web. Este trecho permite que se definam cookies, pixels e outras tecnologias para facilitar o uso de certas automações, características e funcionalidades oferecidas por Mautic como o envio de e-mails. Para saber mais sobre a política de cookies do sistema Mautic, visite o site oficial da Mautic.

HOTJAR: Este site utiliza o sistema Hotjar. Para funcionar corretamente, o Hotjar armazena cookies primários no navegador do seu visitante, sendo definidos pelo script hotjar. O Hotjar considera que a proteção e a privacidade dos dados são de suma importância, estando em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados da UE (“GDPR”). Para saber mais sobre a política de cookies do sistema Hotjar, visite o site oficial.

LINKS: Quando você clica em links das mídias sociais, eles podem lhe direcionar para fora do nosso site. Não somos responsáveis pelas práticas de privacidade de outros sites e lhe incentivamos a ler as declarações de privacidade deles.

Nós adotamos políticas e procedimentos rigorosos que determinam como os Dados Pessoais devem ser tratados aqui na Trade. Tais normas têm como objetivo garantir o tratamento adequado e lícito de seus Dados Pessoais. Nossas medidas de segurança são continuamente monitoradas e revisadas de acordo com os avanços tecnológicos e recursos organizacionais mais atuais.

Medidas que nós esperamos que você tome. O seu papel é fundamental para manter seus Dados Pessoais seguros. Quando criar uma conta online, por favor, assegure-se de escolher uma senha que seja difícil para que outras pessoas não consigam adivinhar. Você é responsável por manter esta senha confidencial por qualquer uso de sua conta. Se você usar um computador compartilhado ou público, nunca escolha a opção de lembrar seu ID de login, endereço de e-mail ou senha e certifique-se que você saiu da sua conta (“log out”) sempre que sair do computador. Você também deve usar quaisquer configurações de privacidade ou controles que nós forneçamos em nosso site ou aplicativo.

7) Direitos legais do Titular

Você possui os seguintes direitos relativos às suas informações pessoais:

1 – Confirmação da existência de tratamento, e, sendo confirmada, acessar seus Dados Pessoais, ou seja, requisitar um relatório com os dados que temos sobre você; O prazo para atendimento dessa solicitação é de 15 dias.

2 – Corrigir ou solicitar a correção de Dados Pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados;

3 – Solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de Dados Pessoais desnecessários e excessivos; Note que, em certas circunstâncias, podemos reter alguns de seus Dados Pessoais, para satisfazer nossas obrigações legais ou contratuais.

4 – Solicitar a portabilidade dos Dados Pessoais a outro fornecedor de produtos ou serviços similares;

5 – Obter informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhamos os seus Dados Pessoais;

6 – Quando a atividade de tratamento for baseada no seu consentimento, você ainda tem os direitos:

6.1 – Revogar, a qualquer momento, o consentimento previamente fornecido; lembrando que os tratamentos amparados pelo consentimento anterior são considerados válidos.

6.2 – Solicitar a eliminação dos Dados Pessoais;

6.3 – Negar-se a consentir. Nesse caso, lhe informaremos sobre as consequências da não realização de tal atividade, ou seja, deixaremos claro se haverá, por exemplo, privação parcial ou total dos serviços em razão dessa negação.

Para exercer os seus direitos, utilize os canais do DPO disponibilizados no início desta Política.

8) Alterações dessa Política de Privacidade

Reservamos o direito de modificar essa política de privacidade a qualquer momento, então por favor, revise-a com frequência. Informaremos sempre no primeiro parágrafo e nesse tópico qual a versão vigente.

Esta é a versão 3, atualizada em 16/05/2022.

Colaboradores e candidatos

A Trade Technology sabe o quanto é importante para você conhecer e estar seguro sobre a utilização dos seus dados. Por isso, nos preocupamos em esclarecer e divulgar nossa política de privacidade. Assim, você poderá entender melhor quais informações obtemos e como as utilizamos. Dedique alguns minutos do seu tempo para ler essa política e aproveitar de forma consciente e segura nossos serviços.

Para assegurar regras claras e precisas, a Trade Technology pode alterar essa política de tempos em tempos, então recomenda sua leitura periodicamente. Esta é a versão 03, atualizada em 17/03/2022.

PRECISA DE AJUDA PARA ENTENDER?

Antes de mais nada, precisamos te informar o seguinte:

A Trade é CONTROLADORA de dados pessoais, o que significa que a ela competem as decisões quanto ao tratamento dos Dados Pessoais que utiliza em seu negócio, e é, portanto, responsável por garantir a segurança deles.

Temos um DPO (também chamada de Encarregado de Dados), que é a pessoa responsável por estabelecer contato e esclarecimentos sobre essa política e a forma que tratamos Dados Pessoais.

Então se tiver alguma dúvida ou quiser fazer alguma solicitação, fale com ele!

DPO: Wellinton Filipe da Silva. E-mail: dpo@tradetechnology.com.br

Vamos lá então, detalhar como acontece esse tratamento na nossa empresa:

RESUMO DA NOSSA POLÍTICA

Nossa intenção com essa Política é deixar claro como tratamos Dados Pessoais nas nossas operações comerciais. Temos também Política de Privacidade para Colaboradores e Candidatos, que pode ser acessada no ambiente interno, ou se você tiver interesse nela, pode nos solicitar!

Vamos ao resumo então. Informaremos aqui quais dados são coletados, descrevendo cada um deles, classificados por tipos. Também vamos apontar as fontes, ou seja, como esses dados entram em nossa base de dados (qual a origem). E então descreveremos a finalidade de cada tratamento, ou seja, qual o objetivo e resultado obtido com isso, e a Base legal utilizada, assim você consegue entender melhor sobre nossas operações.

Em seguida vamos descrever quais os terceiros com quem podemos compartilhar Dados Pessoais, bem como se haverá Transferência Internacional de Dados. Vamos detalhar como ocorre a obtenção de Consentimento dos Titulares, e as políticas de Armazenamento e Eliminação dos Dados.

Também descreveremos os meios que utilizamos para proteger e garantir a segurança dos dados, e quais são os direitos do titular garantidos por lei. Por último, trazemos o versionamento da política de privacidade.

Solicitar Direitos de titulares

Você possui os seguintes direitos relativos às suas informações pessoais:

1 – Confirmação da existência de tratamento, e, sendo confirmada, acessar seus Dados Pessoais, ou seja, requisitar um relatório com os dados que temos sobre você; O prazo para atendimento dessa solicitação é de 15 dias.

2 – Corrigir ou solicitar a correção de Dados Pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados;

3 – Solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de Dados Pessoais desnecessários e excessivos; Note que, em certas circunstâncias, podemos reter alguns de seus Dados Pessoais, para satisfazer nossas obrigações legais ou contratuais.

4 – Solicitar a portabilidade dos Dados Pessoais a outro fornecedor de produtos ou serviços similares;

5 – Obter informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhamos os seus Dados Pessoais;

6 – Quando a atividade de tratamento for baseada no seu consentimento, você ainda tem os direitos:

6.1 – Revogar, a qualquer momento, o consentimento previamente fornecido; lembrando que os tratamentos amparados pelo consentimento anterior são considerados válidos.

6.2 – Solicitar a eliminação dos Dados Pessoais;

6.3 – Negar-se a consentir. Nesse caso, lhe informaremos sobre as consequências da não realização de tal atividade, ou seja, deixaremos claro se haverá, por exemplo, privação parcial ou total dos serviços em razão dessa negação.

Para exercer os seus direitos, utilize os canais do DPO disponibilizados no início desta Política.

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