A convergência entre os sistemas OT (Operational Technology) e TI (Tecnologia da Informação) ‘tem sido…
Chatbot: a tecnologia que ajuda empresas em tempos de coronavírus
O uso de chatbot para automatizar a comunicação com o cliente está ajudando as empresas a manter seu atendimento, mesmo com as restrições de circulação impostas pelos governos durante a pandemia de coronavírus.
Devido à pandemia do coronavírus, causada pela COVID-19, muitos escritórios foram obrigados a reduzir drasticamente a quantidade de funcionários presenciais. Essa medida também englobou Call Centers e outras formas de assistência prestada por pessoas, razão pela qual muitas empresas foram pressionadas a tomar medidas para garantir o funcionamento mínimo de seus negócios e respeitar as regras impostas aos setores.
O uso da tecnologia tornou-se uma saída para os negócios, uma vez que o mercado oferece uma gama de possibilidades que garantem a manutenção remota das atividades, como a internet e softwares. Entre as alternativas utilizadas para assegurar o contato da empresa com o cliente, está o chatbot.
Chatbot
O chatbot é um software de comunicação. Com ele, é possível simular o atendimento humano, por meio do gerenciamento e trocas de mensagens. Suas principais vantagens são a padronização do atendimento, a redução de custos com equipe e a disponibilidade para interagir com o público 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Esta solução de atendimento automático pode ser aplicada a empresas de diversos ramos. Com o chatbot, é possível responder as dúvidas mais frequentes dos clientes, personalizar e padronizando o atendimento, mesmo para uma grande demanda, possibilitando o direcionamento do efetivo humano para atividades que exigem mais raciocínio.
Segundo o levantamento da Ibenta (especializada em inteligência artificial), houve um aumento de 100% no uso de Chatbots, em escala global, durante o período de Pandemia de Coronavírus. Esse aumento se deve à necessidade de adaptar os negócios, para evitar a interrupção dos atendimentos e impedir o desgaste com o público.
O uso do chatbot se tornou uma solução para muitos empresários que se viram, de uma hora para outra, sem estrutura para manter o ritmo dos negócios em meio as restrições de aglomerações humana. Se você busca automatizar a sua empresa para desempenhar suas atividades com eficiência, entre em contato com a Trade Technology.
A Trade Technology é uma empresa de tecnologia que fornece soluções para automatizar empresas. Nossa equipe de ciência cognitiva desenvolve chatbots personalizados, para garantir que seus atendimentos sejam executados com qualidade e eficiência. Nossos softwares e sistemas são feitos para quem busca otimizar seus processos com redução de custos operacionais.
Entre em contato com nossos especialistas e tenha chatbots e outras tecnologias com inteligência artificial na sua empresa.