Skip to content

Trade Business Experience: Inovação e tecnologia para empresas

Com objetivo de consolidar novos conceitos e aplicações de tecnologia aos ambientes corporativos, ocorreu no dia 28 de novembro, em Maringá, o Trade Business Experience. Uma realização da Trade Technology, em parceria com a TechData e a IBM. O encontro contou com a participação de profissionais renomados como José Alcino e Antônio Navarro da IBM e Wellinton Filipe da Silva da Trade Technology.

O evento promoveu um debate entre profissionais e empreendedores sobre transformação digital aplicada aos negócios, apresentando os principais impactos das novas tecnologias, armazenamento de dados e inteligência artificial(IA) no cenário corporativo. 

Samuel Antonio – CEO da Trade Technology

A abertura do evento foi realizada pelo CEO da Trade Technology, Samuel Antonio. Samuel ressaltou a importância do investimento em tecnologia e apresentou os pilares da empresa que são a ciência cognitiva, consultoria e infraestrutura de TI.

José Alcino mostrou como a IBM aprimora e investe em suas soluções de armazenamento para Inteligência Artificial e Big Data. O IBM Spectrum Storage® garante o armazenamento, o acesso e o gerenciamento de dados em uma variedade de plataformas e modelos de implementação, incluindo nuvens locais, híbridas, privadas e públicas. O sistema possui ferramentas que criam um ecossistema favorável para realizar análises e utilizar Inteligência Artificial(IA). Com isso, os administradores podem otimizar o armazenamento e gerenciar dados não estruturados, com máximo de aproveitamento.

José Alcino – IBM

Wellinton Filipe da Silva, Gerente de Projetos e Serviços da Trade Technology, fez uma breve introdução da governança de dados, mostrando a importância em ter dados de qualidade quando se busca implantar, ou investir, em tecnologias e sistemas que utilizam IA. A apresentação teve como foco, conceitos e aplicações da ciência cognitiva para otimizar processos industriais. Utilizando como exemplo, produtos desenvolvidos pela própria Trade Technology, como o sistema de otimização, predição e machine learning voltado à indústria têxtil. Também foram apresentadas as metodologias utilizadas dentro da empresa, o que garante a entrega de sistemas de qualidade e bem estruturados.

Wellinton Filipe da Silva – Gerente de Projetos e serviços da Trade Technology

Antônio Navarro, por sua vez, trouxe ao público uma reflexão. Segundo ele:

“-Qualquer empresa pode ser ameaçada por uma ideia revolucionária, que atenda com qualidade um nicho que a sua empresa não atende de forma correta”.

Foi usado como exemplo o case da “Dollar Shave Club”, que nasceu de uma startup norte-americana, a partir de uma ideia de assinaturas de lâminas de barbear e hoje compete com a gigante Gillete®. Deixando evidente a importância de investir em inovação.

Antonio Navarro – IBM

Navarro também mostrou como IBM está envolvida no desenvolvimento de tecnologias que utilizam IA, dando ênfase na solução de visão computacional IBM PowerAI Vision®. O software foi apresentado, ressaltando sua precisão para classificar imagens e detectar objetos em imagens e vídeos. Entretanto, mesmo sendo um software incrível, foi evidenciado, assim como dito por Wellinton, que sem dados com qualidade e em quantidade, esses sistemas se tornam ineficientes. Com isso, Navarro trouxe novamente para a discussão a importância de uma boa governança de dados, uma equipe qualificada e principalmente multidisciplinar.

A Trade Technology é uma empresa referência em ciência cognitiva, governança de dados, consultoria LGPD, assim como em serviços de infraestrutura de TI. O nosso diferencial é a metodologia de trabalho, nosso compromisso com o cliente e a nossa equipe – experiente, altamente qualificada e multidisciplinar. Conheça nossa empresa.

Back To Top
Buscar