Skip to content

Benefícios da terceirização de TI em tempos de Coronavírus

A Pandemia de Coronavírus trouxe uma nova dinâmica à economia mundial. Várias nações tiveram que impor restrições aos negócios, a fim de conter o progresso da doença. Devido à situação, inúmeras empresas tiveram que se digitalizar para reduzir a perda de produtividade. No entanto, dependendo do fluxo de dados, existe uma dificuldade em manter o ambiente digital estável nas companhias que não possuem uma Infraestrutura de TI preparada para uma sobrecarga repentina do sistema.

Fonte: Pixabay.

O custo para estruturar e manter um setor de TI dentro de uma empresa, a qual não possui foco nesse ramo de negócio, é elevado. Por esse motivo, diversas companhias buscam alternativas mais viáveis, como a  adoção da terceirização dos serviços de TI.

A terceirização do TI reduz gastos e, a partir dela, é possível ter um Centro de Operações de Rede, o Network Operation Center (NOC), que direcionará toda a tecnologia, atendimento e recursos necessários para o bom funcionamento do ambiente digital do negócio.

Benefícios da terceirização do TI

Com o serviço de monitoramento do Centro de Operações de Rede, sua empresa contará com uma equipe altamente especializada, garantindo que os servidores sejam geridos com excelência. Além disso, o monitoramento e o suporte ocorrerão 24h por dia, mantendo seus sistemas sempre operantes.

Finte: Pixabay.

O monitoramento possibilita o controle dos recursos e do desempenho de processadores, memórias, HDs, redes e tudo o que, quando mal gerido, pode comprometer a estabilidade e o bom funcionamento dos servidores.

Um dos principais benefícios proporcionados pelo serviço de monitoramento é a prevenção de incidentes por meio de planos de recuperação de desastres, o chamado Disaster Recovery, que são medidas tomadas pela Central de TI quando ocorrem falhas em unidades, erros cometidos por usuários ou situações de desastre natural. Essas ações são indispensáveis para garantir a integridade dos dados e a continuidade dos negócios.

Outros serviços que também garantem a performance e segurança dos sistemas são as rotinas de backups, recuperação de dados, identificação de falhas, monitoramento de atividades suspeitas, direcionamento de recursos de armazenamento, controle de temperatura dos servidores, entre outras. 

A Trade Technology oferece o serviço de Central de Operações de Rede, assegurando, por meio do monitoramento e suporte, a alta performance e segurança da Infraestrutura de TI da sua empresa. Nossa tecnologia, juntamente com nossos profissionais e metodologia de trabalho, mantém a integridade dos seus dados 24h por dia.

Lembre-se de que a tecnologia move as empresas. Portanto, manter a segurança dos dados e o funcionamento adequado dos sistemas é uma questão de sobrevivência no mercado.

Back To Top
Buscar