Skip to content

Home-office com eficiência: Conheça o Teams e o Office 365

O mundo está vivendo uma pandemia pelo Covid-19, a doença infecciosa causada pelo mais recente coronavírus descoberto. Por se tratar de um vírus respiratório altamente contagioso, muitos países estão  adotando medidas restritivas de circulação de pessoas, objetivando reduzir aglomerações e consequentemente o contágio. No entanto, essas medidas comprometem as atividades de muitas empresas, podendo gerar prejuízos irreparáveis.

Fonte Pixabay.

Para amenizar os impactos causados pelas restrições impostas e colaborar com as políticas de trabalho remoto, a Microsoft está disponibilizando gratuitamente por 6 meses o plano Office 365 E1, que possui além do Teams Sharepoint, Onedrive, e-mail e muito mais. Para adquirir, entre em contato com a Trade Technology e comece ainda hoje.

Para você que ainda não conhece essa ferramenta, preparamos algumas informações interessantes sobre funcionalidades do Microsoft Teams e do Pacote Office 365, as ferramentas ideais para ambientes empresariais e home-office.

Gerencie uma equipe remota com ferramentas de colaboração

A ferramenta Microsoft Teams permite que você configure o espaço de trabalho à sua maneira. Também é possível estabelecer conversas com um ou mais indivíduos, formar e categorizar equipes.

Além da flexibilidade nas funcionalidades do chat, ele também disponibiliza as ferramentas necessárias para moldar a sua rotina de trabalho à distância, como agendas, videoconferências, compartilhamento e alteração de arquivos durante as reuniões.

Realize reuniões com transmissão em alta qualidade

Fonte: Microsoft.com

Forme equipes e agende reuniões para videoconferências, que poderão ser gravadas. Além disso, a quantidade de pessoas que podem participar de cada equipe não possui restrições, facilitando o fluxo de trabalho e a comunicação, mesmo em empresas que possuem vários colaboradores atuando remotamente.

Adição de guias

O Microsoft Teams possibilita que você adicione e configure guias nos seus canais, possibilitando incluir aplicativos e programas para auxiliar suas equipes.

Todos os arquivos e anotações enviadas pelo chat são salvos automaticamente, com isso é possível, durante as reuniões, adicionar guias com apresentações do PowerPoint, relatórios do Power BI ou sites do SharePoint, para que a equipe participante possa acessar, discutir e colaborar com todo material mostrado durante a conferência.

Compartilhe arquivos facilmente

Todos os arquivos enviados no chat permanecem salvos no SharePoint, que é outra ferramenta da Microsoft voltada para a gestão de conteúdo. Essa funcionalidade simplifica o compartilhamento de arquivos, documentos e mídias entre as equipes, que poderão acessá-los, editá-los, atualizá-los e visualizá-los, a qualquer momento.

Notificações são enviadas sempre que houver alterações recentes nas conversas em que você participa, sendo elas respostas, curtidas ou em menções usando @usuário.

Benefícios da Licença Microsoft Office 365

O Teams pode ser encontrado em algumas versões dos pacotes Office 365, que é uma solução em formato de SaaS (Software as a Service), dotada de aplicações em nuvem que possibilitam aos assinantes usar todos os recursos e funcionalidades por meio de um portal centralizado.

Diferente de outros pacotes, o Office 365 possui recursos e ferramentas direcionadas a ambientes corporativos. Nele, encontramos todos os softwares essenciais para rotinas empresariais, como Word, Excel, OneDrive, Power Point, Teams, Publisher e outros. 

Os softwares que compõem o Office 365 podem ser acessados em qualquer lugar e instalados em diferentes dispositivos – PCs, Macs, iPads, iPhones, tablets Android e smartphones Android; tornando a rotina das empresas mais ágil, colaborativa e produtiva.

O Office 365 também disponibiliza benefícios como 1TB de armazenamento no OneDrive e suporte da Microsoft por chat e telefone.

Outro diferencial é a segurança e a peformance que o pacote Office 365 oferece. Com a assinatura, você terá as versões mais atualizadas de todas as ferramentas, quando estiverem disponíveis.

Caso a sua empresa utilize outros pacotes Office, considere migrar para Office 365. A Trade Technology é uma empresa com parceria Microsoft Silver, reconhecida pela qualidade dos produtos comercializados e pela excelência no desenvolvimento do seu trabalho. Oferecemos Serviços e Licenças da Microsoft, para que você leve os melhores softwares à sua empresa.

Back To Top
Buscar