Skip to content

Case: Prati-Donaduzzi

Objetivos do Cliente (Desafio):

Contemplando seu planejamento estratégico alinhado a seu crescimento vertical consolidado no ramo de medicamentos genéricos o Grupo Prati-Donaduzzi, com sede em Toledo – cidade do oeste do Paraná, buscava a atualização da sua estrutura tecnológica atual, centralizando a administração para atender sua demanda em leitura e armazenamento de dados de forma virtual e segura, permitindo assim que as futuras implementações não impactassem a disponibilidade física dos ambientes. A medida deveria contemplar a otimização do tempo através da velocidade do tráfego de dados, viabilizando a simplificação da gestão.

Produtos/ Serviços IBM adquiridos (Solução):

Munida de uma equipe altamente capacitada a Trade Technology, em conjunto com a equipe de desenvolvimento de projetos e inovação da Prati-Donaduzzi, elaborou uma análise esmiuçada dos parâmetros e necessidades da empresa de medicamentos, aplicando metodologias de trabalho inovadoras e reuniões on-line periódicas para a definição do escopo a ser executado. Mediante os resultados, foi então proposto a implementação das tecnologias IBM System e IBM Storwize, ambas classificadas como referência de qualidade no setor de estrutura e gerenciamento de dados para grandes projetos tecnológicos. A adição complementar do IBM Spectrum Virtualize proporciou ao conjunto de atualizações infinitas possibilidades para o gerenciamento e análise das novas cargas de trabalho cognitivas.

O ambiente de alojamento também recebeu um upgrade significativo: a instalação de um sistema de climatização industrial de alto desempenho para manter a temperatura e a umidade estáveis, garantindo o bom funcionamento dos equipamentos e amplificando a sua vida útil.

“Desenvolvemos uma solução de infraestrutura em conjunto com a equipe técnica da Prati-Donaduzzi, entregando desempenho, integridade dos dados e disponibilidade dos serviços produtivos fundamentais para a conformidade com a ANVISA”

– Samuel Antonio, Diretor Executivo da TRADE Technology, IBM Business Partner.

A aquisição de tecnologia de ponta, com investimento mensurado em R$ 3,2 milhões, permitiu a redundância de dados e alta disponibilidade dos serviços relacionados a tecnologia da informação, promovendo a comunicação entre os Data Centers através da conexão redundante mantida por fibra óptica. A medida reduziu os custos operacionais relacionados a disponibilidade física da infraestrutura, tornando-a tolerante a falhas, possibilitando futuras implementações de forma escalável seguindo o planejamento calculado de crescimento da empresa.

Mais capacidade de dados significa maior autonomia na gestão, dando conforto para que os softwares de inteligência artificial cognitiva armazenem, interpretem e mensurem informações pertinentes a produção de medicamentos rapidamente, tais como: controle de estoque, matéria prima, entre outros.

“Desenvolvemos uma solução de infraestrutura em conjunto com a equipe técnica da Prati-Donaduzzi, entregando desempenho, integridade dos dados e disponibilidade dos serviços produtivos fundamentais para a conformidade com a ANVISA”

– Samuel Antonio, Diretor Executivo da TRADE Technology, IBM Business Partner.

Juliana Coimbra, Executiva de Storage da IBM, complementa: “Entendendo a importância e impacto que a gestão de dados de uma empresa tem no mercado atual, a IBM continua investindo muito em inovação de Storage, ajudando nossos clientes a ganhar vantagem competitiva ao utilizarem tecnologias analíticas, eliminando silos e derrubando barreiras. Com nossas soluções de Hardware e Software-Defined Storage, a IBM oferece uma infraestrutura ágil, moderna e inteligente. Para nós é uma enorme satisfação ver o nosso cliente, a Prati-Donaduzzi, crescendo, não apenas no âmbito tecnológico, mas principalmente em seus negócios, mantendo seus dados protegidos e adequados às regulamentações com a da ANVISA, supracitado anteriormente.

Back To Top
Buscar