Skip to content

Vantagens do IBM LinuxONE para nuvens híbridas

IBM LinuxONE

Os ambientes em nuvem híbrida ganharam ainda mais espaço durante os últimos dois anos, mais precisamente durante pandemia de COVID-19, enquanto empresas do mundo inteiro, principalmente de médio porte, passaram a buscar por soluções que atendessem às suas necessidades de modo seguro, ágil e com melhor custo-benefício. No artigo de hoje te contamos como todas essas vantagens se encontram no IBM LinuxONE.   

Por que migrar para a nuvem híbrida?

Mudar para uma abordagem de nuvem híbrida significa ajustar cada unidade de negócio segundo suas cargas específicas de trabalho.

Assim, enquanto uma unidade pode preferir um serviço de nuvem pública, pois, faz mais sentido para o trabalho que executa, outra unidade pode ter estabelecido um sistema crítico no qual a nuvem privada é necessária.

Desse modo, a abordagem híbrida acomoda as necessidades de cada unidade de negócio de maneira estratégica.

Essa é de fato, uma excelente estratégia uma vez que cargas de trabalho críticas de negócios corporativos não podem ou, muitas vezes, não devem ser migradas para nuvem pública, visando principalmente a segurança desses dados.

Assim, por exemplo, uma nuvem híbrida bem arquitetada, é preparada para atender recebimentos de pagamentos de clientes (processos seguros e de missão crítica – nuvem privada) e também processar folha de pagamento de funcionários (processo secundário – nuvem pública).  

5 Benefícios de uma estratégia de nuvem híbrida  

Confira abaixo cinco benefícios que a nuvem híbrida oferece.

  • Segurança  

Em tempos como os que estamos vivendo no qual vazamentos de dados são cada vez mais comuns, a segurança digital é fundamental para manter a confiança do cliente e proteger dados críticos.  

Desse modo, a nuvem híbrida permite escolher como, onde e quais dados da empresa serão armazenados de forma flexível e, sobretudo, mais segura, com criptografia de 100% dos dados, na alocação em nuvem privada, para atender regulamentos de privacidade.

  • Agilidade  

Uma outra vantagem do ambiente híbrido é a sua velocidade. Já que esse ambiente permite implantar rapidamente aplicações para atender demandas, assim como também explorar oportunidades de negócios com muito mais agilidade, facilitando o acesso aos dados e aplicações para uma grande quantidade de usuários.

  • Mobilidade

A abordagem híbrida oferece possiblidades de desenvolvimento de novas aplicações nativas da nuvem usando contêineres, recursos que agrupam códigos de aplicação, para que eles possam ser hospedados tanto na nuvem pública quanto na nuvem privada.

Essa vantagem permite executar aplicações na plataforma certa, aproveitando os recursos disponíveis.

E ainda mais: a implantação dessas aplicações pode ser feita usando os Kubernetes, software para orquestração dos contêineres, que auxilia a gerenciar a complexidade da nuvem e minimiza seus custos.

  • Integração 

Com a nuvem híbrida é possível localizar aplicações próximas aos dados que você deseja e obter insights mais rapidamente, seja de dados corporativos ou gerados por dispositivos de Internet das Coisas (IoT), ao mesmo tempo em que dados críticos continuam em ambiente seguro.  

  • Custo  

Com o ambiente híbrido é possível otimizar o posicionamento de cargas de trabalho e o compartilhamento de recursos, o que, consequentemente, pode ajudar a minimizar custos previsíveis, tais como: como datacenter físico, compras de software e custos com licenciamento, além do custo com suporte em picos de demanda.

Dessa forma, a abordagem híbrida, mais uma vez, se mostra atraente o suficiente, também do ponto de vista orçamentário.

Vale salientar ainda que o uso de código aberto também colabora para minimizar os custos com licenças de software.

Crie sua nuvem híbrida no IBM LinuxONE

Como você pôde perceber, a nuvem híbrida contempla benefícios essenciais para a transformação digital, principalmente para médios negócios e suas exigências em segurança, escalabilidade e hospedagem de dados.

Conheça um pouco mais sobre o IBM LinuxONE e suas vantagens para abordagens híbridas.

O IBM LinuxONE é ideal para estratégias de nuvem híbrida por ser uma plataforma corporativa com alta disponibilidade, segurança e escalabilidade ágil para novas aplicações.

Trata-se da plataforma ideal para a estruturação de cada elemento da sua nuvem híbrida: seja pública, privada ou TI tradicional no local (on premise).

Listamos para você as principais vantagens do IBM LinuxONE, confira:

  • Suporte a Linux, contêineres e Kubernetes para desenvolvimento, implantação e gerenciamento de aplicações nativas da nuvem, com suporte Red Hat OpenShift.
  • Projetado exclusivamente para fornecer uma plataforma altamente escalável, segura, confiável e econômica para a estruturação e implantação de contêineres.
  • Proteção a dados e aplicações de ameaças internas e externas por meio de criptografia generalizada, além de oferecer proteção de chave e um ambiente altamente seguro para as execuções de aplicações.
  • Alta disponibilidade: o IBM LinuxONE é projetado com disponibilidade de 99,999% para atender às expectativas dos clientes e dos negócios, criado para se recuperar rapidamente de cenários de desastre.
  • Alta performance para extrair big data e gerar insights de oportunidade para o seu negócio.
  • Redução de custos totais com o gerenciamento de TI de abordagem aberta, e ao mesmo tempo, altos níveis de segurança, escalabilidade e confiabilidade.

Quer saber mais sobre como podemos apoiar o seu crescimento? A Trade Technology é IBM Gold Partner. Clique aqui para falar com um de nossos consultores especializados.

Este artigo tem 0 comentários

Deixe um comentário

Back To Top
Buscar